quinta-feira, 28 de junho de 2012

Coreanos em Formosa do Rio Preto. Uma incógnita para os formosenses.

Uma pergunta que todo mundo quer fazer e ninguém faz.
O que os Coreanos estão fazendo aqui?
Estão se socializando com nosso povo?
Estão aprendendo nossa cultura? Vão se misturar nossas etnias ?
Por quê Formosa do Rio Preto?
Seus filhos vão estudar em nossas escolas?
Estão extraindo o que de nossas terras?
Além de ISS vão retribuir o que ao nosso município ?. Eu Alcimara Setúbal particularmente acho que os Coreanos precisam interagir com nossa gente de forma mais pessoal, e menos profissional menos indiferentes. Queremos e Precisamos saber a que vieram os coreanos. Particularmente falo por Formosa do Rio Preto Somos Hospitaleiros queremos compartilhar nossa cultura com vocês e também aprender com vocês. Uma coisa sei que terão que aprender é o nosso jeito brasileiro de ser.

3 comentários:

  1. Como e uma pergunta que ninguem faz? Acho que ninguem teve paciencia para te responder ainda. Vai para a prefeitura de formosa que eles te respondem.
    primeiro, tem Coreanos ai, que sao nascidos e crecidos no Brasil. Se vao aprenser SUA cultura, espero que nao, mas a cultura e as tradicoes Brasileiras, eles sabem muito bem. Se retribuem im nao so o ISS mas i IRPF IRPJ siiiim muuuuuito.
    Formosa do rio preto e muuuuito hospitaleiro sim e els adoram todos da cidade. Mas algumas pessoas deviam pesquisar mais antes de tentar botar enha numa fogueira que nao tem fogo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a amiga conterrânea Alcimara em expor sua curiosidade e interesse em saber mais sobre um povo imigrante que não tão bem se socializao com nossa comunidade. Temos preocupações com nosso povo, terra e recursos, a que vieram e o que querem? O brasileiro facilmente é comprado com pouco. A curiosidade em saber é devida, a final de contas, são civilizações étnica e cultural diferentes. O bicho tá pegando lá nas fronteiras Coreanas. Refúgio, base militar ou povos resilientes no nosso meio? O que tanto constroem, o estão levando e extraindo? O fluxo deles é grande e tá crescendo em proporções. Ja quê são rivais dos norte coreanos (kin Jon ...), Será que podem ser alvo aqui no Brasil? Já que líderes influentes visitam e residiram nas colônias sul coreanas no Brasil. É bom ficarmos atentos. Podem ser lobos em pele de cordeiro.

    ResponderExcluir
  3. Não são coreanos, são chineses e o propósito e estudo das riquezas minerais da região .

    ResponderExcluir

Minha lista de blogs