sexta-feira, 8 de junho de 2012

















Vereador Lsidio realiza 3ª Audiência de Segurança  Pública em Formosa do Rio Preto
Estiveram presentes , autoridades, professores, alunos e comunidade. A assessora parlamentar do Vereador Lisidio  Hyve deu inicio com um belo discurso: 99363120
 _Que o tema hoje abordado possa trazer bons frutos e possamos chegar a um consenso único. O que pode ser feito para que a violência não cresça? E deixe de ser uma preocupação para nossa cidade, uma vez que já fomos uma cidade tão tranquila, onde portas poderiam ficar abertas sem medos ou receios, onde podíamos andar nas ruas sem temores.
Como o nosso tema é um tema muito melindroso, fácil de levantar polêmicas, vou citar alguns versículos bíblicos, que nos fala da presença do Senhor; do praticar a justiça e a sabedoria, tendo como prêmio, a segurança, eis:
“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. “Salmos 127: 1.
“Praticando a justiça, temos segurança. “E o efeito da justiça será Paz, e a operação da justiça, repouso e segurança para sempre.” Isaias. 32, 17.

“Ouvindo a sabedoria, viveremos em segurança: “Mas o que me der ouvidos habitará seguro, tranquilo e sem temor do mal.” Provérbios 1, 33”.



Meritíssimo Juiz, Excelentíssima Promotora, Prefeito e demais autoridades,
Professores; Alunos; Senhoras e Senhores,

Quero transmitir a vocês as palavras de uma grande psicóloga sobre violência e família:
A psicóloga Ana Carlota Pinto Teixeira diz em seu artigo: "Acredito que cada um pode fazer um pouco, e que a família é muito importante na prevenção da violência, e para combater essa violência é necessário o resgate da família”.
Para Ana Carlota Teixeira agressividade é uma força natural, é algo inerente ao ser humano. E essa agressividade como força, é importante, em função de que todos nós precisamos dessa força para viver, lutar, crescer e batalhar pelas coisas. Então, é uma força natural que deve ser elaborada, mas quando é,  ela sai em forma de violência. Essa violência acaba, portanto, destruindo o outro e impedindo essa convivência em sociedade. Isso acaba assustando, tanto pela preocupação de cada um em ter que elaborar a sua agressividade, como pelo fato de ficar exposto à agressividade do outro. Isso faz com que fiquem mais assustados e desacreditados na própria vida, gerando uma certa insegurança, até em viver, sair na rua, cuidar da própria casa ou dos filhos.
Segundo a Psicóloga, a violência, é consequência da falta de uma educação afetiva em algum momento na infância, ausência de representantes adequados da lei, da moral. A agressividade natural vai sendo elaborada durante o desenvolvimento da pessoa a partir da relação com os pais, que são as autoridades da infância, além dos avós, da escola, da sociedade e da Igreja e, na medida em que essa sociedade não assume o papel de autoridade, contribui, para que essa agressividade se transforme de modo inadequado e torna impossível a vivência em comunidade.
Senhores,
É na família, ''célula mãe da sociedade, que uma pessoa aprende primeiramente o que é o amor''. Este é o papel fundamental da família, antes de tudo, ensinar a amar. A Igreja sempre exaltou o valor da família para a construção de uma sociedade justa e equilibrada.
Jovens, nós somos parte de uma família e formadores da família de amanhã, vamos lutar pelos valores da família, construindo uma sociedade mais justa, equilibrada, incutindo valores. Onde existe o amor não tem lugar para a violência.





Vereador Lisidio Barreto realiza 3ª Audiência pública em Formosa do Rio Preto









Olha o São João gente! vai com AldoTUR


Minha lista de blogs