domingo, 15 de abril de 2012

Ponto de Vista Alcimara Setúbal


Ponto de Vista Alcimara Setúbal

Ao sairmos por aí postulando cargos para lidar  com pessoas a primeira coisa que devemos aprender é sermos humildes, e não devemos depositar arrogância e prepotência. E dando o seu próprio veredicto fundamento em elementos ilusórios , de suas próprias crenças quanto aos menos favorecidos, por esta sociedade  ainda impregnada de desigualdades .
 E para concluir A Canoa de Paulo Coelho.
A CANOA - Paulo Freire
Em um largo rio, de difícil travessia, havia um barqueiro que atravessava as pessoas de um lado para o outro. Em uma das viagens, ia um advogado e uma professora. Como quem gosta de falar muito, o advogado pergunta ao barqueiro:
Companheiro, você entende de leis? Não.
- Responde o barqueiro. E o advogado compadecido:
- É pena, você perdeu metade da vida! A professora muito social entra na conversa:
- Seu barqueiro, você sabe ler e escrever?
Também não. - Responde o remador.
- Que pena! - Condói-se a mestra - Você perdeu metade da vida! Nisso chega uma onda bastante forte e vira o barco. O canoeiro preocupado pergunta:
- Vocês sabem nadar? Não! - Responderam eles rapidamente.
- Então é uma pena - Conclui o barqueiro - Vocês perderam toda a vida!
Não há saber mais ou saber menos: Há saberes diferentes





Ponto de Vista Alcimara Setúbal
Ao sairmos por aí postulando cargos para lidar  com pessoas a primeira coisa que devemos aprender é sermos humildes, e não devemos depositar arrogância e prepotência. E dando o seu próprio veredicto fundamento em elementos ilusórios , de suas próprias crenças quanto aos menos favorecidos, por esta sociedade  ainda impregnada de desigualdades 

Minha lista de blogs