sexta-feira, 25 de maio de 2012

POPULAÇÃO DE FORMOSA DO RIO PRETO GANHA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL


POPULAÇÃO DE FORMOSA DO RIO PRETO GANHA AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL

( Mural do Oeste)
Mural do Oeste 













A população de Formosa do Rio Preto não precisa mais se deslocar para Barreiras para ser atendida em uma Agência da Previdência Social. A cidade recebeu nesta quinta-feira dia 24, uma unidade do Instituto Nacional do Seguro Social(INSS) prevista no Plano de Expansão do Atendimento que beneficia municípios com mais 20 mil habitantes. A construção da quarta Agência da Previdência Social do oeste da Bahia, de acordo com o Plano de Expanção da rede de atendimento do INSS, exigiu um investimento de R$ 800 mil. A inauguração da unidade em Formosa do Rio Preto teve as presenças do superintendente regional do INSS no Nordeste, João Maria Lopes e da gerente executiva do Instituto em Barreiras Francisca Oliveira, o prefeito Manoel Afonso Araújo, o depuatado federal OsIel Oliveira, o presidente da Câmara Ivônio Castro, a  preidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Elisete Batista, o presidente da Dataprev Hélio Pereira Filho, além de funcionários do INSS.

SUPERINTENDENTE DIZ QUE PARTICIPAÇÃO DO PREFEITO DE FORMOSA FOI DECISIVA PARA A VINDA DA AGÊNCIA

Em seu discurso o superintedente João Maria Lopes disse que desde o mês de abril de 2006 o prefeito de Formosa do Rio Preto, Manoel Afonso de Araújo (Neo), enviou ofício solicitando ao Ministério da Previdência Social uma Agência do INSS para Formosa do Rio Preto. O presidente asegurou que o prefeito também doou a área cujo projeto foi aprovado pela Câmara de Vereadores, mostrando assim grande empenho das autoridades locais que resultou na decisão do governo federal de implantar essa agência em Formosa do Rio Preto.
Francisca Oliveira, gerente executiva do Instituto em Barreiras agradeceu a participação dos funcionàrisos e resaltou que a partir de agora a agência será um vetor de desenvolvimento da cidade, geramdo mais de R$ 2   milhões  em benefícios para os segurados.
O prefeito Manoel Afonso Araújo enfatizou que houve uma conjugação de esforços para que a agência fosse implantada em Formosa do Rio Preto. Ele lembrou também do ofício que enviou no ano de 2006 para a Previdência Social pedindo a construção de uma Agência do INSS em Formosa, "nossa administração lutou por essa agência para diminuir o sofrimento das pessoas que tinham que se deslocar até Barreiras para serem atendidas pelo INSS. A partir de agora este sacrifício não precisará mais ser feito. O povo de Formosa será atendido com dignidade nessa moderna agência construída em nossa cidade. Agradescemos a presidente Dilma Rouseff e ao ministro Garibaldi Alves por atender a este nosso pleito."
O deputado federal Osiel Oliveira ressaltou a importância da nova agência para a população de Fprmosa. Disse tratar-se de um benefício social muito grande e que ele se sentia honrado em participar deste momento histórico do município. Osiel informou que em breve Formosa receberá uma Agência da Caixa Econômica Federal que será outro instrumento importante para o desenvolvimento da cidade.
Sob a direção do técnico do Seguro Social Renilton Menezes, a Agência da Previdência Social em Formosa do Rio Preto entra em funcionamento no dia 28, com o atendimento ao público direcionado para o período da manhã, das 7h30 às 13h30. De acordo com  a chefe da Seção de Atendimento da Gerência do INSS em Barreiras, Rossana Sampaio, a nova unidade oferece todos os serviços preividenciários e beneficia uma população estimada em 22,5 mil habitantes.

Formosa do Rio Preto tem destaque na agricultura da Bahia na produção de soja, arroz, milho, algodão e feijão. Na pecuária, destacam-se os rebanhos assininos, bovinos e equinos. Conforme registro na Junta Comercial do Estado da Bahia (Juceb) o município possui 43 indústrias, ocupando o 98º lugar na posição geral do Estado, 376 estabelecimentos comerciais ficando na 102º posição entre os municípios baianos.

MOMENTOS DE ENCANTOS

A solenidade de inauguração teve momentos de encantos com a apresentação da Banda Filarmônica do Rio Preto, com músicos formados pela prefeitura municipal. Teve ainda a apresentação do cantor Paquinha que cantou NOSSA SENHORA, emocianando o público presente. Ao final o padre João fez uma celebração abençoando a nova agência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário

Minha lista de blogs